Nossos Serviços

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CARTA DE APRESENTAÇÃO – A/C: SÍNDICO(A)

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Empresa: ADM CONDOMÍNIOS - Contabilidade e Administração de Condomínios
Contatos: Eduardo Augusto / Keila Silva / Alexandre / Rubleiz
Telefone (Fixo): 3084-9320
Telefones (WhatsApp): 99970-5887
Endereço: Rua Yovette Fonseca Migliorini, nº 60, Bairro: Jardim Patrícia, Uberlândia/MG
E-Mail: admcondominios7@gmail.com
Fanpage: https://www.facebook.com/ADM-Condomínios-1192098024152136/

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Como representante legal do condomínio, o síndico responde perante a lei sobre seus atos a frente da administração do mesmo, por este motivo é importante buscar parceiros que desenvolvam o trabalho de maneira séria, eficaz, trazendo mais segurança e transparência para o síndico e moradores do condomínio, valorizando o patrimônio de todos.

Segue abaixo a descrição dos serviços oferecidos pela empresa:

1) Assessoria Administrativa:

 Auxiliar no cadastro das unidades e dos seus proprietários, bem como cadastro dos inquilinos que também morem no condomínio;
 Emissão de boletos bancários para pagamento da taxa condominial, sendo que estes são deixados mensalmente na portaria do condomínio e disponibilizados 24 horas via internet;
 Acompanhamento do recebimento das taxas condominiais;
 Relatório com detalhamento dos condôminos inadimplentes;
 Fazer o planejamento orçamentário contemplando as despesas do condomínio, definindo sua taxa condominial;
 Orçamentos e compras de materiais e equipamentos para o condomínio, buscando sempre o melhor custo benefício;
 Trabalhar em parceria com o(a) síndico(a), propondo melhorias, seja na qualidade dos procedimentos internos, seja na busca de reduzir despesas;
 Acompanhar as finanças do condomínio, sempre que o(a) síndico(a) requerer e possibilitar o acesso ao Internet Banking para verificação da conta bancária;
 Emissão das convocações para assembleia geral, juntamente com o protocolo de recebimento das mesmas, que ficará na portaria do condomínio e deverá ser manuseado pelos porteiros a fim de recolher as assinaturas dos convocados;
 Participar das assembleias e reuniões, sempre que for solicitado de maneira formal, mediante agendamento prévio, conforme disponibilidade;
 Confecção de ata referente assembleia geral realizada e emissão da lista de presença dos condôminos;
 Auxiliar o(a) síndico(a) nos pagamentos das despesas do condomínio, sempre que for solicitado e disponibilizado o acesso ao Internet Banking, para que sejam realizados os pagamentos dos boletos através do referido canal de auto-atendimento;
 Automação do fluxo de contas a pagar, projetando os valores e orientando o síndico sobre as demandas financeiras, para auxiliá-lo em suas tomadas de decisões;
 Emissão de notificações com protocolo de entrega referente a advertência e multa para moradores que infringem as normais estabelecidas pelo condomínio, em sua Convenção, Regimento Interno e decisões em assembleias gerais, visando preservar o direito de todos;
 Elaboração do procedimento de mudança e utilização do salão de festas, sintetizando as regras para facilitar o acompanhamento e a observância destas;
 Levar ao conhecimento do síndico as reclamações e sugestões feitas pelos moradores;
 Cobranças administrativas das taxas condominiais em aberto;
 Indicação do escritório de advocacia para realização das cobranças dos inadimplentes de forma judicial e extrajudicial;
 Dentre outras atividades.

2) Assessoria Contábil:

 Realizar / auxiliar o condomínio na seleção de candidatos às vagas em aberto;
 Organização da documentação dos funcionários;
 Realizar / auxiliar no registro da Carteira de Trabalho e no Livro de Registro de Funcionários;
 Fazer rescisão de contrato de trabalho, gerando os documentos necessários para acerto, seja este no condomínio ou no sindicato da categoria;
 Emitir a folha de pagamento mensal;
 Gerar as guias para recolhimento (FGTS, INSS e PIS sobre a folha de pagamento);
 Acompanhar as atualizações da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria;
 Elaboração da RAIS (Relação Anual das Informações Sociais);
 Em caso de empresas terceirizadas que atuem no condomínio, fazer as cobranças mensais dos documentos necessários a fim de minimizar os riscos de ações a desfavor do condomínio, uma vez que nas terceirizações o condomínio é co-responsável;
 Conciliação bancária mensalmente;
 Confeccionar livro com informações de entrada e saída de caixa, anexando os documentos correspondentes a cada movimentação e se necessário fazer as notas explicativas. O prazo de fechamento dos livros está vinculado à entrega de documentos por parte do condomínio;
 Prestação de conta mensal através de balancete disponibilizado no boleto bancário e na internet, promovendo transparência aos demais moradores;
 Dentre outras atividades.

3) Demais benefícios:

Destacamos ainda que disponibilizamos para cada apartamento um espaço na internet, onde será possível os moradores terem acesso durante 24 horas por dia, às informações financeiras do seu apartamento, podendo verificar se há taxas condominiais em aberto e se houver, quais são os vencimentos das mesmas. Podem retirar segunda via do boleto atualizado, facilitando o acesso e consequentemente o pagamento dos boletos. Dentro deste espaço, será possível verificar também as prestações de contas do condomínio e ter acesso aos documentos mais relevantes, tais como: Convenção, Regimento Interno e Atas de Assembleias.
Na parte jurídica, temos parceria com escritório de advocacia especializado em cobrança de inadimplentes. Os advogados entram com ação de cobrança, mais não cobram nada do condomínio durante do trâmite do processo, eles cobram um percentual do valor da ação apenas no término do processo quando o condomínio receber o valor cobrado, ou seja, desta forma durante a ação não há custos adicionais para o condomínio o que desonera as finanças do mesmo.
Um dos principais objetivos é a prestação de conta aos demais condôminos, buscando transparência, o que pressupõe ética, organização e zelo na gestão do(a) síndico(a). Prestaremos assessoria que se fizer necessária seja na área contábil ou administrativa do condomínio.

4) Honorário Administrativo e Contábil:

Nos solicite um orçamento, sem compromisso, que lhe enviaremos sem nenhum custo uma simulação da composição referente a taxa condominial, que irá agregar as informações que você já possui para que o plano orçamentário utilizado possa ser aperfeiçoado.

5) Síndico Profissional:

Para os nossos clientes, também disponibilizamos a opção da contratação de um serviço a parte, através de um contrato de prestação de serviço de Síndico Profissional. Disponibilizamos o serviço no intuito de atender nossos parceiros, onde os condôminos não querem concorrer a vaga de síndico. Como a legislação exige a figura do síndico, que é o responsável legal do condomínio, não há possibilidade de seguir sem a escolha desse. Neste caso assumiremos a responsabilidade total da gestão para que juntamente com a empresa administradora e todo o corpo diretivo possamos desenvolver um trabalho completo na administração condominial.
Sendo de interesse do condomínio, nos solicite seu orçamento.
Atenciosamente,
Equipe ADM CONDOMINIOS